Blog

imgberbel blog - Blog

Com que frequência devo dedetizar?

Você sabia que os melhores produtos do mercado ficam ativos em média até três meses após uma aplicação? Essa é a frequência média que se deve dedetizar e por isto a garantia da maior parte de nossos serviços, sendo o ideal manter o local sempre com os produtos ativos, seguindo então nossos prazos de garantia.

Muitas pessoas recorrem às aplicações apenas de seis em seis meses, o dobro do prazo de garantia geralmente estipulado, passando assim metade do tempo desprotegidas. Recomendamos que o serviço seja feito pelo menos a cada três meses.

Dedetizar é com a Dedetizadora Berbel

Clientes que fecham pacotes por vários períodos de renovação, além de uma proteção maior, contam com descontos e facilidades no pagamento, aproveite!

Obtenha já seu orçamento. Envia seu pedido

para contato@dedetizadoraberbel.com.br ou ligue

(14) 3203-5966 e nós entraremos em contato com você

 

Como preparar a casa para a dedetização?

O processo de dedetização costuma ser desagradável para algumas pessoas que não sabem como se preparar para receber os dedetizadores. Apesar disso, não existe nenhum truque de mágica ou segredo. A preparação é simples e requer apenas conhecimento do local.

Para receber a equipe que fará a dedetização na sua casa você precisa preparar o ambiente para que eles tenham acesso fácil e não tenham dúvidas de onde estão as pragas que precisam ser removidas da sua casa.

Se você tem muitos problemas com formiga, por exemplo, pode deixar um pedaço de bolo em cima da mesa ou na bancada. Dessa forma, os dedetizadores verão de onde estão vindo as formigas que têm invadido a sua casa.

Confira algumas dicas que ajudarão você a não ter mais dúvidas sobre como preparar a casa para dedetização:

  • A atenção com os animais de estimação deve ser redobrada. Se o local onde ele fica precisar ser dedetizado, você deverá levar o animal para outro lugar, como a casa de um amigo ou um hotel para pets.
  • Muitas pessoas deixam para fazer a limpeza da casa apenas depois da dedetização. É importante limpar bem antes. Com a superfície limpa e sem sujeiras, os produtos têm mais facilidade para fixar.
  • Alguns serviços precisam dedetizar o guarda-roupas e armários da casa, como o extermínio de traças e cupins. Nesses casos, você precisa esvaziar e manter as roupas e utensílios em locais seguros.
  • Quando o imóvel é dedetizado você deve avisar todos que moram ou frequentam o local o dia e horário em que acontecerá a dedetização, para que não haja problemas durante o processo.
  • Não tenha medo de dar informações à dedetizadora. As suas informações e dicas sobre o ambiente podem ajudar a conseguir um resultado muito melhor na dedetização do ambiente.

Seguindo esses passos simples e tendo em mente que o último ponto é o mais importante, você não terá nenhum problema na hora de exterminar as pragas da sua casa.

Quanto tempo preciso ficar fora de casa após a dedetização?

Não existe um tempo certo para ficar longe do ambiente com a dedetização normal, já que cada pessoa reage de forma diferente aos produtos. Mas, uma vantagem é que existem processos de dedetização atualmente que não precisam esvaziar o imóvel de onde as pragas serão removidas. Esses processos são feitos com gel ou granulados. Assim, as pessoas não correm riscos com a inalação de produtos ou o forte cheiro.

Antes de contratar uma empresa de dedetização, pergunte

sobre os métodos utilizados e se ela é licenciada pela ANVISA.

COMO SE LIVRAR DE CUPINS

A infestação de cupins é uma ameaça silenciosa mas que pode ser notada. Neste artigo você vai descobrir como evitar os ataques, identificar os ninhos e eliminar o problema de vez. Confira!

Prevenção de cupins

A primeira parte que se deve fazer é a prevenção contra essa praga urbana. A forma mais eficaz de todas é o tratamento químico das madeiras. Os produtos funcionam como uma camada protetora e ainda servem de veneno para esses pequenos bichos que desejam comer todas as celuloses da casa. O produto químico funciona por cerca de seis anos, então é bom ficar de olho na manutenção.

Também é importante prestar atenção na qualidade da madeira ao comprar móveis para a casa. As madeiras de mais qualidade são mais resistentes aos cupins. O investimento um pouco maior vale à pena para evitar a entrada de pragas em sua casa.

Os cupins gostam de locais úmidos e próximos do solo. Por esse motivo é bom evitar usar móveis de madeira em solos não cimentados. Assim você dificulta o acesso.

Vale ressaltar: tome cuidado com as madeiras que encostam nos seus móveis. Na mudança ou em alguns outros processos, madeiras com infestação de cupins não podem ter contato direto com o móvel. Essa é a forma mais fácil de se instalarem ali.

Como identificar?

As infestações de cupins costumam ser percebidas quando já estão em um estágio entre o médio e avançado. Normalmente, as pragas são identificadas quando o morador nota o granulado característicos desses bichos. Isso, na verdade, são as fezes dos cupins.

Você deve evitar que chegue neste ponto com limpezas rotineiras para identificação e prevenção destes bichos. Uma vez por semestre, tire todos os objetos dos armários e estantes e faça uma grande limpeza preventiva.

Você deve observar outros detalhes durante essa higienização. Busque por ranhuras e rachaduras nos móveis – elas facilitam os acessos dos cupins – e bata em alguns pontos da madeira para ver se está oca.

A comunidade de cupins que costuma se alojar nos móveis tem centenas de membros e pode ser eliminada sem oferecer grandes danos quando detectadas logo no começo. Por isso, é importante fazer essa manutenção e identificação.

Como eliminar?

Se você identificou o granulado do cupim ou percebeu que pode ter uma infestação no seu imóvel durante uma higienização de rotina, não se preocupe. Existe solução para isso.

Um dos maiores mitos já criados é que a luta contra os cupins é perdida.

A verdade é que é uma luta perdida para eles. Existem no mercado inúmeros produtos que combatem essa praga, mas a maioria só pode ser usada por profissionais qualificados.

O primeiro passo a se tomar quando perceber uma infestação de cupins em um de seus móveis é removê-lo da casa e evitar o contato com outros objetos de madeira que possam ser contaminados. Se for uma madeira estrutural da casa, você precisa substituí-la imediatamente por uma tratada para evitar que a praga se prolifere e cause problemas na estrutura. Depois disso, o ideal é chamar uma equipe para avaliar a situação e determinar qual o melhor cupinicida que deve ser aplicado em seu lar.

Problemas com cupins? Chega! Ligue agora (14) 3203-5966 e conte com toda a qualidade da Dedetizadora Berbel.

 

 

ENVIAR MENSAGEM
Estamos Online!!!